IEFP

Desempregados inscritos caem 15,3% em fevereiro

Desempregados inscritos caem 15,3% em fevereiro

A descida do desemprego foi transversal a todas as regiões do país, mas revelou-se mais acentuada no Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego foi em fevereiro de 342.702, uma descida homóloga de 15,3% e uma quebra de 2,3% face a janeiro, divulgou esta quinta-feira o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em fevereiro havia menos 61.902 pessoas sem trabalho do que no mesmo mês de 2018 e, para esta decida homóloga contribuíram todos os grupos de desempregados, sobretudo os adultos com mais de 25 anos, os que se encontravam inscritos há mais de um ano nos centros de emprego, os que procuravam um novo emprego e os menos qualificados - com habilitações escolares equivalentes ao 1.º ciclo básico.

Entre os desempregados inscritos com menos de 25 anos, o IEFP registou em fevereiro 36.585 casos, o que corresponde a menos 8.461 do que o número contabilizado em fevereiro de 2018.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Outros Artigos Recomendados