Comércio

El Corte Inglés reabre e levanta lay-off dos trabalhadores

El Corte Inglés reabre e levanta lay-off dos trabalhadores

Abertura representa o regresso ao trabalho a 100% de cerca de 1500 trabalhadores que em abril foram abrangidos pelo lay-off.

O El Corte Inglés começa a reabrir aos grandes armazéns em Gaia já sexta-feira e em Lisboa a 1 de junho, tendo levantado o lay-off aos mais de mil trabalhadores abrangidos por esta medida, com exceção dos colaboradores de risco, uma "percentagem residual", diz a companhia ao Dinheiro Vivo.

"Este dia vai ser o mais emocionante desde a nossa inauguração em Portugal, primeiro estávamos na expectativa de conhecer os nossos clientes, agora, estamos com vontade de os voltar a receber e com saudades de os atender pessoalmente. Sempre nos distinguimos pelo serviço personalizado, por isso, mesmo estando a funcionar online, nada substitui os olhos nos olhos. E nada, nem a máscara, nem as distâncias que devemos cumprir nos poderão impedir o nosso sorriso", diz Enrique Hidalgo, diretor do El Corte Inglés em Portugal, citado em nota de imprensa.

PUB

Depois de mais de dois meses apenas algumas áreas específicas dos grandes armazéns e os supermercados se mantiveram abertos ao público, tendo a companhia no início de abril, com a declaração do segundo Estado de Emergência, aderido ao regime de lay off simplificado abrangendo cerca de 1500 colaboradores, cerca de metade do pessoal. Em Portugal o grupo tem cerca de 3100 colaboradores.

"O lay-off vai ser levantado a todos os colaboradores, exceto uma percentagem residual, que são os colaboradores de risco, tal como é definido pela Direção-Geral de Saúde", diz fonte oficial ao JN/Dinheiro Vivo.

Reabrem agora mais de 200 departamentos e milhares de marcas nacionais e internacionais de moda, acessórios, casa e decoração, eletrónica e eletrodomésticos, alimentação, gourmet, desporto, cultura e lazer.

Os horários retomam ao habitual. "Os Grandes Armazéns de Lisboa estarão abertos das 10h às 22h, todos os dias, exceto às sextas e sábados, em que se manterão abertos até às 23h30 e aos domingos em que encerram às 20h. Em Gaia, o horário começa também às 10h e estende-se todos os dias até às 23h, exceto aos domingos em que também encerra às 20h", informa o El Corte Inglés.

"Em todos os supermercados continuará a haver aberturas antecipadas para permitir o atendimento privilegiado a pessoas mais velhas, profissionais de saúde e forças de segurança."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG