O Jogo ao Vivo

ANSR

Estes são os novos sinais de trânsito que vai ver na estrada na próxima semana

Estes são os novos sinais de trânsito que vai ver na estrada na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, serão introduzidos sinais que indicam aos condutores a entrada em zonas de coexistência, entre outros sinais que serão também novidade para nas estradas nacionais.

É já a partir da próxima semana que os condutores e peões vão habituar-se a novos sinais de trânsito. A partir de segunda-feira, 20 de abril, serão introduzidos novos sinais nas estradas e ruas portugueses, conforme o Código da Estrada e o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária, segundo informação divulgada esta segunda-feira pela ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

A principal novidade passa pela criação dos sinais que indicam a entrada numa zona residencial ou de coexistência, isto é, partilhados por peões e veículos e onde a velocidade é de 30 km/h.

Vai ser introduzido ainda um sinal que indica uma zona onde é proibido o trânsito de veículos cujas emissões são superiores a um nível definido em painel adicional por cada município.

Também serão introduzidos novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos, informa a ANSR.