Dinheiro Vivo

CP tira comboio aos turistas para viagem do PS

CP tira comboio aos turistas para viagem do PS

Comboio turístico MiraDouro foi suprimido por falta de material para puxar as carruagens. Locomotiva Diesel será usada no comboio para o PS. CP desmente que supressão se deva à realização de comboios especiais.

A CP suprimiu este sábado o comboio turístico MiraDouro para poder realizar o comboio especial que transporta os militantes do PS entre Pinhal Novo e Caminha. A informação foi confirmada pelo Dinheiro Vivo junto da comissão de trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal, a empresa que gere a rede ferroviária nacional.

"Devido à falta de material, o comboio MiraDouro (21811), com saída de Porto-São Bento às 9.25 horas, foi suprimido. Como a CP tem várias locomotivas a Diesel avariadas, a empresa optou por suprimir este comboio porque esta locomotiva será utilizada num serviço especial no período da tarde", adiantou Fernando Semblano, porta-voz da comissão de trabalhadores da IP.

Em comunicado enviado às redações ao início da tarde, a CP desmente que a supressão do comboio turístico esteja relacionada com o serviço especial para o PS. "Na sequência de algumas noticias hoje divulgadas sobre a supressão de comboios na linha do Douro, a CP informa que não existe qualquer relação entre esta situação e a realização de comboios especiais", lê-se na nota.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

ver mais vídeos