Media

Prémios M&P: José Carlos Lourenço nomeado Personalidade de Media

Prémios M&P: José Carlos Lourenço nomeado Personalidade de Media

A votação dos Prémio Meios & Publicidade decorrerá até 13 de setembro e os vencedores vão ser conhecidos a 19 de setembro.

O chief operating officer do Global Media Group (GMG), José Carlos Lourenço, foi nomeado para Personalidade de Media na 15ª edição do Prémios Meios & Publicidade (M&P), categoria que irá disputar com Rosa Cullell, CEO da Media Capital. O jornal especializado em media e marketing justifica a nomeação do COO do GMG - que desde 2014 tem a seu cargo a gestão direta da área editorial, comercial, marketing, distribuição, inovação e novos negócios - pela liderança do processo de lançamento de "três marcas, líderes digitais nos seus segmentos": Delas (femininas), Motor 24 (setor automóvel) e N-TV (televisão/sociedade). "Durante o último ano, o grupo cimentou assim a posição de líder no digital", refere o M&P.

O jornal especializado sublinha ainda que durante o período em análise o GMG lançou o JN Directo - projeto financiado pelo Google - e a Men"s Health, masculina mais antiga do país, passou a integrar o portfólio do grupo.

"A nossa estratégia assumiu as plataformas digitais como um dos eixos centrais em que iríamos desenvolver as nossas marcas. E foi desta combinação, de marcas com mais história e que têm vindo a provar a sua capacidade de reinvenção a cada momento, e de marcas nativas digitais que já nascem com os olhos postos no futuro, que tem sido possível alcançar resultados de exceção", disse José Carlos Lourenço, em declarações ao Dinheiro Vivo, sublinhando: "No caso da Global Media é claramente o reconhecimento do trabalho e dos resultados de uma equipa fantástica". Já a nomeação da CEO da Media Capital, Rosa Cullell, surge justificada pelo M&P pelas suas "responsabilidades transversais a todo o grupo, mas mais diretas na área da televisão, destaque no período em análise para a mudança de imagem TVI - estação que mantém uma confortável distância em relação à SIC e à RTP".

Na lista de nomeados aos Prémios Meios & Publicidade surgem ainda outros títulos do GMG, como o Diário de Noticias e o Jornal de Notícias na categoria de Título Generalista, o site Delas na categoria Título Feminino, o site Motor 24, nas categorias de Título de Automóveis e lançamento do Ano e O Jogo na categoria Título Desportivo.

Escolhidos que estão os nomeados para a 15ª edição do Prémios M&P, no total são 96 projetos, empresas e personalidades, repartidos por 27 categorias, anunciou o jornal no seu site online.

Recentemente o GMG conquistou também quatro Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação. Na categoria Projeto Integrado, o Prémio Inovação NOS recebeu a distinção de bronze para o projeto que é uma parceria entre a TSF, Dinheiro Vivo e NOS.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Conteúdo Patrocinado