StayAway Covid

Tem a app? Ministra Alexandra Leitão diz preferir "solução facultativa sempre"

Tem a app? Ministra Alexandra Leitão diz preferir "solução facultativa sempre"

Em entrevista aos Negócios e Antena 1, a ministra da Modernização do Estado não respondeu à pergunta sobre se tinha a app, considerando-a uma "decisão do foro pessoal".

Numa altura em que cresce a polémica em torno da iniciativa do governo de submeter uma proposta de lei no parlamento que torne obrigatória a adesão à aplicação StayAway Covid nos locais de trabalho, a ministra da Modernização Administrativa e da Administração Pública diz que prefere que a utilização da aplicação continue facultativa.

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, Alexandra Leitão afirma que " todos nós preferimos que não haja medidas obrigatórias e que se possam manter facultativas. Eu pessoalmente prefiro uma solução facultativa sempre. Naturalmente que o desenrolar dos acontecimentos força-nos a outras decisões. Mas também para ser clara, eu prefiro uma solução que seja facultativa, se assim for possível".

Questionada sobre se tinha instalada a aplicação no seu telemóvel, a ministra optou por não responder à pergunta, por "achar que é uma decisão do foro pessoal, que não deve ser escrutinada publicamente".

Alexandre Leitão sublinhou que "os membros do governo são, antes de mais, cidadãos, neste momento não é obrigatório, e portanto acho que é essa a resposta".

Outras Notícias