Dicas ao consumidor

Como posso cancelar um serviço de comunicações?

Como posso cancelar um serviço de comunicações?

Para cancelar um serviço de comunicações, é importante seguir os seguintes passos:

1. Antes de cancelar, verifique no seu contrato se está sujeito a período de fidelização, com que antecedência deve pedir a cessação do contrato e que documentos deve juntar ao processo.

2. Questione o seu operador para confirmar aquelas informações e saber quanto tem de pagar para terminar o contrato antecipadamente.

3. O pedido de cancelamento deve incluir a sua identificação e os serviços a cancelar. Pode apresentá-lo por escrito, através de qualquer contacto divulgado pelo operador, ou numa loja. Se o call center do operador tiver um sistema de confirmação da identidade do cliente, pode também cancelar o serviço por telefone.

4. Após receber o pedido de cancelamento, se houver elementos em falta, o operador deve pedi-los por escrito no prazo de três dias úteis.

5. Se o pedido for corretamente apresentado, o operador tem cinco dias úteis para confirmar por escrito a sua receção e informá-lo da data de cancelamento do serviço e de quanto terá de pagar, se for o caso.

Dicas ao consumidor