Economia

Lesados do BES descem Rua Augusta em direção ao Novo Banco

Lesados do BES descem Rua Augusta em direção ao Novo Banco

As dezenas de lesados do BES, inicialmente concentrados no Rossio, em Lisboa, desceram em direção ao Terreiro do Paço e estão agora junto às instalações do Novo Banco, no final da rua Augusta, exigindo o pagamento do dinheiro investido.

À chegada ao balcão do Novo Banco, os manifestantes colaram um cartaz dizendo: "Novo Banco. Querem perder o vosso dinheiro? Depositem ou mantenham-no aqui".

Os antigos clientes do BES desceram a rua Augusta com grande alarido e empunhando cartazes críticos como: "Novo Banco: Tentaremos sempre enganar quem poupa" ou "O sistema bancário é uma fraude, quem serão as próximas vítimas?".

Deste local, os manifestantes deverão regressar ao Rossio.

A manifestação é organizada pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) que está a promover hoje três protestos em simultâneo no país: Porto (Av. dos Aliados), Caldas da Rainha (Praça 25 de Abril em frente à Câmara Municipal) e Lisboa (Zona sul do Rossio).

Os depositantes queixam-se de ter perdido as suas poupanças, depois de serem levados a investir o dinheiro em aplicações do Grupo Espírito Santo (GES), aos balcões do BES, que o banco, segundo os mesmos, garantia não serem de risco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG