As dezenas de lesados do BES, inicialmente concentrados no Rossio, em Lisboa, desceram em direção ao Terreiro do Paço e estão agora junto às instalações do Novo Banco, no final da rua Augusta, exigindo o pagamento do dinheiro investido.
À chegada ao balcão do Novo Banco, os manifestantes colaram um cartaz dizendo: "Novo Banco. Querem perder o vosso dinheiro? Depositem ou mantenham-no aqui".
Os antigos clientes do BES desceram a rua Augusta com grande alarido e empunhando cartazes críticos como: "Novo Banco: Tentaremos sempre enganar quem poupa" ou "O sistema bancário é uma fraude, quem serão as próximas vítimas?".
Deste local, os manifestantes deverão regressar ao Rossio.
A manifestação é organizada pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) que está a promover hoje três protestos em simultâneo no país: Porto (Av. dos Aliados), Caldas da Rainha (Praça 25 de Abril em frente à Câmara Municipal) e Lisboa (Zona sul do Rossio).
Os depositantes queixam-se de ter perdido as suas poupanças, depois de serem levados a investir o dinheiro em aplicações do Grupo Espírito Santo (GES), aos balcões do BES, que o banco, segundo os mesmos, garantia não serem de risco.