Economia

Relatório final da Comissão BES só será discutido a 29 de abril

Relatório final da Comissão BES só será discutido a 29 de abril

O relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES só será apresentado no dia 29 de abril, já com os contributos de todos os partidos que vierem a ser aceites pelo relator.

A data para a última reunião da comissão de inquérito ao caso BES/GES - que agora entra na fase de elaboração do relatório final, onde estarão as conclusões dos trabalhos da comissão, que decorreram ao longo dos últimos quatro meses - foi acertada esta quinta-feira à tarde, numa reunião de coordenadores, com o presidente Fernando Negrão.

No dia 16 de abril haverá uma reunião onde o relator irá apresentar o seu relatório preliminar. Depois, até dia 23, os restantes grupos parlamentares terão de dar os seus contributos para o relatório. E no dia 29 terá lugar a reunião da apresentação e discussão do relatório final, apurou o JN junto de fonte parlamentar.

O relatório terá de ser votado em plenário da Assembleia da República, não estando ainda agendada uma data para o efeito. A data terá de ser marcada numa reunião da conferência de líderes, previsivelmente na que terá lugar após a reunião do dia 29 de abril da comissão de inquérito.

Inicialmente, o prazo para a conclusão dos trabalhos era 19 de fevereiro. Mas, a meio dos trabalhos, e face à enorme lista de personalidades que ainda havia para ouvir, Fernando Negrão decidiu pedir o prolongamento dos trabalhos em mais 60 dias. O prazo deveria terminar a 20 de abril, mas hoje foi de novo prolongado para dia 29. Ou seja, as conclusões só serão conhecidas daqui a mais de um mês.

Outras Notícias