greve geral

Duas repartições de Finanças atacadas com "cocktails molotov"

Duas repartições de Finanças atacadas com "cocktails molotov"

Duas repartições de Finanças em Lisboa, uma na zona de Alvalade e outra em Benfica, foram vandalizadas, esta quinta-feira, com o lançamento de 'cocktails molotov'. Outra repartição foi atingida por latas de tinta. A PSP já reforçou a segurança.

Fonte da PSP adiantou à Agência Lusa que os vidros das montras das instalações ficaram partidos e para o local foram os agentes "necessários".

O primeiro incidente ocorreu às 08.25 horas na repartição da Rua Amélia Rey Colaço, em Benfica. Pelas 09.15 horas, registou-se um outro ataque às instalações da Rua do Centro Cultural, na zona do Campo Grande, acrescentou a mesma fonte.

Uma terceira repartição, na zona oriental de Lisboa, foi atingida por latas de tinta, referiu fonte do Comando da PSP.

"Ainda não foram identificados os autores" dos actos de vandalismo às três repartições de Finanças, mas a "polícia está atenta para prevenir outras situações", disse fonte do Comando da PSP.

Estão a ser efectuadas "as diligências necessárias para chegar aos autores do crime", referiu, acrescentando que a PSP já "reforçou as patrulhas" a este tipo de instalações.

A greve geral, esta quinta-feira, foi convocada pela CGTP e UGT para contestar as recentes medidas de austeridade do Governo, nomeadamente os cortes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários e pensionistas do sector público.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG