Economia

Empresa YDreams com salários em atraso

Empresa YDreams com salários em atraso

A empresa tecnológica YDreams está com dificuldades em pagar a totalidade dos salários e subsidios de férias aos funcionários. A YDreams é dada como um dos maiores sucessos na inovação em Portugal.

Os subsidios de férias estão em atraso desde Junho, pelo menos, e metade dos salários de Agosto estão por pagar. As informações são de fontes do sector que os funcionários da empresa confirmaram. No entanto, não explicaram a origem das dificuldades da empresa em pagar as retribuições.

António Câmara, fundador e principal accionista da empresa, e que tem uma 'spin-off' cotada na bolsa de Frankfurt, preferiu não fazer comentários quando contactado pela agência de noticias Lusa.

Uma fonte de outra empresa tecnológica portuguesa disse à agência Lusa que, devido à situação actual da YDreams, são cada vez mais os funcionários da empresa a procurar empregos fora, tendo alguns já saído.

Segundo fontes do sector, uma situação semelhante já tinha acontecido em finais de 2010, mas por poucos dias.

A YDreams, com sede na Costa da Caparica, nasceu em 2000 e tem, segundo a página da empresa na Internet, cerca de 150 trabalhadores e escritórios em Espanha (Barcelona), Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) e Estados Unidos (Austin).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG