EDP

Empréstimo do banco chinês "é um momento histórico para EDP"

Empréstimo do banco chinês "é um momento histórico para EDP"

O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Eduardo Catroga, afirmou, esta segunda-feira, que o empréstimo de mil milhões de euros do China Development Bank "é um momento histórico" para a empresa.

"É uma operação de grande importância, um compromisso assumido aquando a aquisição de uma participação de 21,35% pela China Three Gorges", disse Eduardo Catroga, na cerimónia de formalização do empréstimo, considerando-a "um momento histórico para a EDP".

Para o presidente do Conselho Geral e de Supervisão da elétrica, a concessão do financiamento representa ainda um marco histórico nas relações entre Portugal e a China.

O China Development Bank Corporation aprovou um empréstimo à EDP e à EDP Finance BV de mil milhões de euros, que vence a cinco anos com uma taxa de 4,80% acima da Euribor a seis meses.

Este empréstimo insere-se nos compromissos assumidos no âmbito da parceria estratégica estabelecida entre a EDP e a China Three Gorges Corporation, que adquiriu uma participação de 21,35% na elétrica, que estava nas mãos do Estado português por um valor total de 2,7 mil milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG