Crise Financeira

Espanha confiante que Portugal será o último país da UE a pedir ajuda

Espanha confiante que Portugal será o último país da UE a pedir ajuda

A ministra espanhola das Finanças, Elena Salgado, afirmou, esta sexta-feira, estar convicta que Portugal foi o último país a precisar de ajuda financeira externa, afastando a hipótese de a Espanha ser a próxima a pedir ajuda internacional.

Portugal é "de certeza" o último país a ser ajudado, disse a ministra espanhola à entrada da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, em Godollo, na Hungria, citada pela agência francesa AFP.

"A nossa economia é muito maior" que a de Portugal, sublinhou a ministra espanhola, acrescentando que o país "tem um compromisso forte para redução do défice".

Em declarações difundidas pelo jornal "ABC", Elena Salgado destaca o facto do mercado estar a "distinguir claramente entre Espanha e Portugal", notando que a economia espanhola é "maior que a de Portugal, muito mais diversificada e mais competitiva".

Salgado recorda que a situação em Portugal "não afectou a emissão de dívida" de quinta-feira e afirma que, apesar da presença de empresas espanholas em Portugal, o pedido de ajuda português "não significa que as empresas estarão pior".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG