Ranking

Estas são as dez marcas preferidas dos portugueses

Estas são as dez marcas preferidas dos portugueses

Pelo sexto ano consecutivo, a marca preferida dos portugueses é a Mimosa, acompanhada pela Gresso e pela Compal em segundo e terceiro lugar.

O ranking Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, mede a quantidade de vezes que as marcas de consumo (conhecidas como FMCG - Fast Moving Consuming Goods) são compradas nas lojas.

De acordo com o relatório, a maioria das marcas no top 50 são de alimentação e bebidas, porém há ainda marcas de higiene, beleza e cuidado do lar no ranking.

A Mimosa ocupa o primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo com 86% de penetração no mercado. A Gresso e a Compal fecham o pódio, ocupando o segundo e o terceiro lugar, respetivamente.

Entre as dez marcas mais escolhidas pelos portugueses estão a Delta, Nobre, Renova, Terra Nostra, Milaneza, Agros e Corpos Danone.

A Bimbo, que se encontra na 39.ª posição, foi a marca que registou o maior aumento em "Consumer Reach Points" (CPR's), o que significa que registou maior aumento no que toca à quantidade de vezes que a marca foi comprada. Em comparação com o ano passado, esta marca subiu 32 posições no ranking.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG