PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Estado pagou à troika mais de 1,6 mil milhões de euros em juros e comissões

Estado pagou à troika mais de 1,6 mil milhões de euros em juros e comissões

O Estado pagou à troika 1.634,5 milhões de euros em juros e comissões até outubro relativos ao empréstimo no âmbito do resgate internacional, de acordo com os números oficiais divulgados esta terça-feira.

De acordo com a síntese da execução orçamental publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), nos primeiros dez meses do ano, Portugal pagou aos credores internacionais 1.616,8 milhões de euros em juros e mais 17,7 milhões de euros em comissões.

Entre janeiro e outubro de 2013, o Estado tinha pago 1.466,1 milhões de euros em juros relativos ao empréstimo e 31,4 milhões de euros em comissões, totalizando as verbas transferidas para os parceiros internacionais os 1.497,5 milhões de euros naqueles meses do ano passado.

Ao todo, contabilizando todos os instrumentos de dívida direta do Estado, até outubro deste ano, Portugal gastou 6.487,8 milhões de euros com encargos com a dívida, um decréscimo de 1% face ao período homólogo, em que estes encargos se situaram nos 6.553,1 milhões de euros.