Viagens

Estrelas Michelin assinam refeições de bordo na TAP

Estrelas Michelin assinam refeições de bordo na TAP

A partir de setembro, comprar um bilhete da TAP vai dar entrada para uma refeição de estrelas Michelin. Não importa a classe em que se viaja nem a distância do destino.

A companhia aérea portuguesa quer pôr portugueses e estrangeiros a "provar as estrelas" que representam o melhor da gastronomia portuguesa.

Ao todo, entram seis chefs para o programa "Taste the Stars", que começa a ganhar forma ainda neste mês. O protocolo já foi assinado e leva a bordo refeições pensadas por Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, que se juntam ao chef residente da TAP, Vítor Sobral.

"O meu primeiro trabalho na TAP foi tirar do menu tudo o que era industrializado. Consegui. Hoje quando se aquecem as refeições na cabina não cheira a comida industrializada, e isso foi uma vitória", contou ao JN/Dinheiro Vivo. "Depois fui ganhando mais experiência e fazendo algumas inovações. Qual é a grande mais valia deste projeto: passamos a ter mais cinco pessoas a ajudar a criar novos pratos. E quem vai beneficiar é o passageiro."

Até ao final do mês, Fernando Pinto, presidente executivo da companhia aérea, acredita que os menus estarão fechados. Depois é pôr mãos à obra para que as primeiras refeições possam sair em setembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG