Grécia

Europa está a fazer "o que é preciso" para restaurar confiança

Europa está a fazer "o que é preciso" para restaurar confiança

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse, esta sexta-feira, que a Europa está a fazer "e continuará a fazer o que é preciso" para "restaurar a confiança" no resto do mundo.

"Estamos a fazer mudanças muito importantes na Europa: reformas estruturais, uma melhor governação, e essas mudanças são parte da onda de reformas necessárias para aumentar a competitividade da Europa e a contribuição da Europa para o crescimento", disse Durão Barroso na Índia, onde decorre a 12.ª cimeira União Europeia/Índia.

O presidente do executivo comunitário falava depois da reunião dos ministros das Finanças da zona euro de quinta-feira, em Bruxelas, ter avançado rumo à formalização do segundo resgate financeiro à Grécia, que se prevê que esteja definitivamente fechado nos próximos dias.

"Estou confiante de que uma solução será alcançada na próxima semana, já que tal é extremamente importante para a Grécia e para os cidadãos gregos em primeiro lugar, mas também para toda a zona euro. Apelo, pois, à responsabilidade e liderança dos líderes gregos e a todos os membros da zona euro para que possamos alcançar este objectivo que é importante para a área do euro e para a economia global", declarou Durão Barroso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG