PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Facebook com perdas após entrada em bolsa

Facebook com perdas após entrada em bolsa

A rede social Facebook anunciou, esta quinta-feira, perdas líquidas de 157 milhões de dólares relativas ao segundo trimestre do ano, sendo estes os primeiros resultados que publica depois da entrada em bolsa.

A empresa registou lucros de 515 milhões de dólares entre abril e junho deste ano, o equivalente a 12 cêntimos por ação, em linha com o esperado pelos analistas.

As perdas registadas no último trimestre são explicadas pelas ações atribuídas aos trabalhadores e pelas taxas ligadas à sua remuneração, que ascendem aos 1.300 milhões de dólares.

O volume de negócios, por seu lado, registou um aumento de 32%, para os 1.180 milhões de dólares, ligeiramente acima do que o mercado esperava (1.150 milhões).

Quanto às receitas publicitárias, estas progrediram 28% no segundo trimestre em termos homólogos, para os 992 milhões de dólares.

Os títulos do Facebook caíram hoje 8,44%, para os 24,58 dólares, um valor muito aquém do registado quando entrou em bolsa, 38 dólares por ação.

Mark Zuckerberg, presidente e fundador da rede social, disse, em comunicado, que a empresa está "concentrada nos investimentos nos eixos prioritários: a Internet móvel, a plataforma e a publicidade social".