Economia

França quer alteração das políticas de austeridade para beneficiar crescimento e emprego

França quer alteração das políticas de austeridade para beneficiar crescimento e emprego

O ministro francês da Recuperação Produtiva, Arnaud Montebourg, afirmou, esta terça-feira, que a sua prioridade é a "batalha diplomática" com os outros países europeus, em particular com a Alemanha, para corrigir as políticas de austeridade a favor do crescimento e emprego.

"Há que privilegiar a batalha diplomática", sobretudo com Berlim, para alterar as "políticas de austeridade" que se traduziram na recessão em sete dos países da zona euro, afirmou Arnaud Montebourg em entrevista à rádio RTL.

O governante salientou que a "política de reembolso de dívidas não faz sentido, porque, enquanto devolvemos as nossas dívidas durante dez anos, teremos na Ásia e na América do Sul países que investirão nos produtos do futuro, na indústria do futuro, e nós seremos os consumidores dos produtos fabricados pelos outros".

Em França, Montebourg considera haver "uma necessidade de traçar um caminho para a recuperação das finanças públicas", já que "o país está num estado lamentável".

"Faremos os esforços necessários e serão repartidos de forma justa, mas a nossa batalha é, em primeiro lugar, a do crescimento e do emprego na Europa", apontou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG