gasóleo

Gasóleo e gasolina continuam a descer na próxima semana

Gasóleo e gasolina continuam a descer na próxima semana

O preço da gasolina e do gasóleo deve descer a partir de segunda-feira menos de um cêntimo, refletindo as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.

A queda nas cotações da gasolina permite antecipar a sexta descida consecutiva dos preços deste combustível, sendo expetável uma descida inferior a um cêntimo, e o gasóleo também deverá descer menos de um cêntimo na próxima semana, adiantou à Lusa fonte do setor.

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1,443 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1,641 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.599 postos de abastecimento em Portugal continental.

Depois de ter atingido o pico, em meados de março, ao chegar a 1,529 euros/litro, o gasóleo passará a custar menos sete cêntimos/litro na próxima semana.

Já a gasolina, que atingiu um preço recorde na segunda semana de abril, tendo alcançado 1,779 euros/litro, registou cinco descidas consecutivas, num total de 11 cêntimos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG