Economia

Governo abre acesso a subsídio de desemprego a gerentes de pequenos e médios negócios

Governo abre acesso a subsídio de desemprego a gerentes de pequenos e médios negócios

O Governo vai introduzir na proposta de Orçamento do Estado para 2013 uma medida para permitir que gerentes de pequenos e médios negócios tenham acesso ao subsídio de desemprego, disse à agência Lusa fonte do PSD.

"Esta medida é essencial e vai certamente constar no documento que o Governo entregará na segunda-feira na Assembleia da República", referiu à agência Lusa fonte oficial da bancada social-democrata.

Na parte final do debate quinzenal, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, referiu que em 2012 o Governo possibilitou o acesso ao subsídio de desemprego de trabalhadores independentes.

Em relação ao próximo Orçamento do Estado para 2013, Luís Montenegro confrontou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com a possibilidade de o acesso ao subsídio de desemprego se estender no próximo ano a gerentes de pequenas e médias empresas, na sua maioria proprietários de estabelecimentos comerciais.

Por uma questão de gestão de tempo, Pedro Passos Coelho, na sua última resposta, acabou por não se referir ao ponto suscitado pelo líder da bancada social-democrata.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG