SCUT

Governo espera parecer para avançar com mais portagens nas SCUT

Governo espera parecer para avançar com mais portagens nas SCUT

O ministro da Presidência afirmou, quinta-feira, que o executivo pediu um parecer jurídico para saber se um Governo de gestão tem competências para aplicar a cobrança de portagens nas restantes auto-estradas SCUT, sem custos para o utilizador.

Pedro Silva Pereira falava aos jornalistas no final do Conselho de Ministros, depois de ser interrogado se o actual Governo vai ou não começar a cobrar portagens nas SCUT do Algarve, Beira Interior, Beira Litoral e Alta, e Interior Norte.

Segundo o ministro da Presidência, a instalação de portagens que estavam previstas até 15 de Abril "depende ainda de uma intervenção legislativa" por parte do executivo.

PUB

"É preciso aprovar um diploma legislativo para viabilizar essa cobrança. O Governo pediu um parecer jurídico sobre a matéria para saber em definitivo se isso cabe ou não nas competências de um Governo de gestão", justificou Pedro Silva Pereira.

O ministro da Presidência adiantou que esse parecer foi pedido pelo Governo ao CEJUR (Centro de Estudos Jurídicos do Minho) e "aguarda-se para muito breve uma resposta".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG