Economia

Grã-Bretanha baixa previsão de crescimento em 2011

Grã-Bretanha baixa previsão de crescimento em 2011

A Grã-Bretanha baixou para 2,6 % a previsão de crescimento económico para 2011, contra os 3,25% estimados em Março pelo anterior governo, segundo os primeiros dados oficiais do novo executivo.

Segundo o organismo fiscal independente recentemente criado (Office for Budget Responsibility -- OBR) a estimativa de divida pública anual para o ano 2010-11 também foi revista em baixa para 155 mil milhões de libras (186 mil milhões de euros), abaixo dos 163 milhões de libras estimados pela anterior administração.

Segundo os especialistas, os cálculos do anterior ministro das Finanças, Alistair Darling, foram muito optimistas e os valores de crescimento para os próximos três anos poderão ser bastante inferiores.

A informação facultada pela OBR pode ser utilizada pelo governo para trabalhar o Orçamento de Estado que será anunciado no próximo dia 22, ao parlamento britânico, pelo novo ministro britânico das Finanças, George Osborne.

A OBR, organismo independente para prognósticos económicos, foi criado pelo novo governo de coligação para impedir que os governos interfiram nos dados sobre crescimento económico, segundo explicou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG