greve

Greve da Lufthansa não deverá afetar voos em Portugal

Greve da Lufthansa não deverá afetar voos em Portugal

A greve de sexta-feira dos tripulantes de cabine da Lufthansa não deverá afetar os voos da companhia aérea de e para Portugal, disse fonte oficial da empresa.

"Em princípio, a operação não vai sofrer alterações, vai manter-se normalmente", disse fonte oficial da Lufthansa em Portugal, acrescentando que todos os voos serão cumpridos tanto nos aeroportos de Lisboa como nos do Porto.

Os tripulantes de cabine da companhia aérea alemã Lufthansa vão iniciar na sexta-feira uma greve para reivindicar melhores salários.

"Sexta-feira será o primeiro dia em que se realizará a greve", informou hoje o sindicato Ufo na sua página da Internet, sem avançar mais detalhes.

A greve foi anunciada depois de terem fracassado as negociações com a administração da maior companhia aérea da Europa. Depois de três anos de salários congelados e 13 meses de negociações sem quaisquer frutos, o Ufo exige para o pessoal de cabine aumentos salariais de cinco por cento e o compromisso de a companhia não contratar pessoal externo.

O sindicato setorial representa os interesses da maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG