Economia

Greve dos pilotos da TAP desconvocada

Greve dos pilotos da TAP desconvocada

Os pilotos da TAP desconvocaram, esta quinta-feira à noite, a greve que deveria ter início esta sexta-feira. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil considera que "encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos Pilotos no processo de privatização".

Para além desta justificação, os pilotos dizem ter encontrado garantias de que o acordo de empresa será cumprido e que será recuperado um "clima laboral saudável, através da equidade no tratamento ente Pilotos e Chefias", refere um comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

O segundo período de greve, previsto para Janeiro de 2012, só será desconvocado após a realização de uma Assembleia de Empresa, onde serão apresentadas aos pilotos as razões da decisão do SPAC.

António Monteiro, porta-voz da TAP, diz que "parte dos prejuízos não é possível ser recuperado, uma vez que grande parte dos passageiros cancelou as reservas e mudou voos". Ainda assim, a TAP julga ser possível recuperar alguns destes cancelamentos nos quatro dias que duraria a paralisação.

Em relação ao segundo período de greve, em 2012, António Monteiro considera-o uma "surpresa desagradável" e espera que os pilotos não o concretizem.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG