Investimento

INEOS suspende fábrica de jipes em Estarreja

INEOS suspende fábrica de jipes em Estarreja

A INEOS, que iria construir uma fábrica em Estarreja para produzir jipes Grenadier, inspirado no Land Rover Defender, anunciou que decidiu suspender o investimento. Em causa está a crise económica provocada pela pandemia.

A Câmara de Estarreja avança, este sábado, que se trata de uma "triste notícia" para o município. A decisão, explica, "não teve absolutamente nada a ver com uma mudança da visão de Estarreja/Portugal como local de produção, a empresa aponta como principal razão para esta decisão a mudança de paradigma devido à diminuição da produção regular dos fabricantes de automóveis na Europa, forçada pela previsão de redução das vendas no setor automóvel na ordem dos 20% a 30% para os próximos anos".

O Grenadier será produzido numa outra unidade industrial daquela empresa britânica que já está em funcionamento.

O investimento inicial seria em torno dos 300 milhões de euros e iria criar até 600 empregos no Eco Parque Industrial de Estarreja, adiantou o "Jornal de Notícias", ainda em 2019.

O grupo INEOS, fundado em 1998, é um conglomerado com atividade na área petroquímica, desportiva e, mais recentemente, mineira e automóvel. Em 2018, registou vendas no valor de 60 mil milhões de dólares, mais de 22 mil postos de trabalho e 183 unidades fabris distribuídas por 26 países.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG