PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

O Jogo ao Vivo

Economia

Clima económico piorou em Fevereiro

Clima económico piorou em Fevereiro

A confiança dos consumidores melhorou em Fevereiro depois de 15 meses a piorar. Já o clima económico continuou a piorar, uma tendência que se mantém desde Julho de 2010.

De acordo com os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores divulgados, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de confiança dos consumidores melhorou de -50,6 pontos em Janeiro para -49,1 pontos em Fevereiro, beneficiando da melhoria de quase todas as componentes, com excepção da capacidade de poupar dinheiro nos próximos doze meses, que piorou de -45 para -45,1 pontos.

O indicador de clima económico piorou novamente em Fevereiro, para os -1,3 pontos, um movimento que mantém desde Julho de 2010.

Em termos sectoriais, os indicadores de confiança da indústria transformadora e dos serviços apresentaram melhorias em Fevereiro, nos -9,9 e -10,4 pontos respectivamente, o do comércio apresenta uma estabilização nos -7,9 pontos, com apenas o indicador de confiança da construção e obras públicas a piorar este mês, passando de -46,4 (Janeiro) para -48,3 pontos (Fevereiro).