PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Diploma

Dez milhões de euros para publicidade digital do Turismo de Portugal

Dez milhões de euros para publicidade digital do Turismo de Portugal

O Governo autorizou dez milhões de euros para a publicidade digital do Turismo de Portugal entre 2020 e 2021, segundo uma portaria publicada em "Diário da República".

Os encargos da contratação de serviços de produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço para a campanha de publicidade vão ser suportados por verbas próprias do Turismo de Portugal, inscritas e a inscrever no respetivo orçamento, sendo a maior fatia (9,5 milhões de euros) destinada para o próximo ano.

O Turismo de Portugal celebrou, em 2016, e por um período de quatro anos, um acordo-quadro para aquisição daqueles serviços e pretende manter em 2020 a execução da campanha de publicidade em meios digitais, instrumento que o Governo diz ser "determinante para cumprimento da sua missão e atribuições" de promoção de Portugal nos mercados externos.

O Governo, no preâmbulo do diploma, salienta "a relevância da campanha de publicidade para prossecução da missão e atribuições" do Turismo de Portugal em matéria de promoção de Portugal, defendendo que "importa acautelar a continuidade da execução" da campanha ao abrigo do Acordo-Quadro em vigor, logo a partir do mês de janeiro de 2020, até dezembro do mesmo ano.

"Atendendo a que a despesa relativa à execução da campanha no mês de dezembro de 2020 será liquidada no ano seguinte, haverá que prever a realização de pagamentos no ano 2021", acrescenta o executivo.