PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

greve geral

Equipas de Intervenção da PSP vão estar em alerta durante greve geral

Equipas de Intervenção da PSP vão estar em alerta durante greve geral

A PSP vai acompanhar a greve geral de quinta-feira com normalidade, existindo uma maior disponibilidade do efectivo, apesar de não se tratar de uma operação especial.

Fonte policial adiantou, à Agência Lusa, que "não há qualquer plano excepcional", sendo dada uma "atenção idêntica" à que é feita em outros dias de greves e manifestações.

A paralisação de quinta-feira é encarada como "uma dia normal", existindo apenas uma maior disponibilidade do efectivo por se tratar de uma greve geral.

Um maior número de Equipas de Intervenção Rápida da PSP vão estar em alerta em Lisboa e Porto, principalmente nos locais onde se vão realizar manifestações e junto aos piquetes de greve de algumas áreas, como os transportes, adiantou.

Sublinhou que também os operacionais do Corpo de Intervenção (CI) vão estar mobilizados como acontece em outras ocasiões de greve e manifestações.

Em Lisboa, vão estar de prevenção dois grupos do CI e um em alerta, ou seja, apto para intervir em caso de qualquer eventualidade. No Porto, estará um grupo do CI de prevenção e um em alerta.

A polícia já realizou reuniões e está em contacto com as centrais sindicais CGTP e UGT, afirmou ainda a mesma fonte.