PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Comissão Europeia

Eurodeputados discutem resgate a Portugal em sessão plenária

Eurodeputados discutem resgate a Portugal em sessão plenária

O plano de assistência financeira a Portugal é um dos temas que os eurodeputados vão debater na sessão plenária do Parlamento Europeu que tem lugar em Estrasburgo de segunda a quinta-feira.

Os eurodeputados discutem na quarta-feira, com representantes da Comissão Europeia e da presidência húngara dos 27, "a resposta da UE à crise da dívida pública", um debate que "será dominado" pelo resgate a Portugal, disseram fontes da instituição.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, estará na terça-feira na Assembleia para discutir as novas ideias de Bruxelas sobre um mecanismo que permita aos Estados-membros reintroduzirem temporariamente controlos nas fronteiras internas do espaço Schengen.

No mesmo dia espera-se que os eurodeputados interroguem a Comissão Europeia sobre as principais mudanças nos testes de resistência bancária previstos para este ano, a fim de evitar a repetição do falhanço do exercício passado, e quando tenciona apresentar uma estratégia para recapitalizar e, se necessário, para reestruturar o sector bancário europeu.

Os deputados europeus vão votar na quarta-feira novas regras sobre a etiquetagem de produtos têxteis.

A presença de materiais derivados de animais deve ser claramente indicada, de modo a evitar que os consumidores corram o risco de comprar inadvertidamente produtos em pele verdadeira quando prefeririam não o fazer e as pessoas que sofrem de alergias deverão também beneficiar das novas normas.

Por seu lado, a Alta Representante da Política Externa dos 27, Catherine Ashton, vai debater os últimos desenvolvimentos na sua área numa discussão agendada para quarta-feira de manhã.

O papel da UE nos recentes acontecimentos internacionais, como a "Primavera Árabe" e a situação na Síria, e o balanço dos primeiros seis meses do Serviço Europeu para a Acção Externa serão alguns dos assuntos abordados com os eurodeputados.