PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

automóvel

Fábricas de carros em Portugal produziram menos 17,6% em junho

Fábricas de carros em Portugal produziram menos 17,6% em junho

As fábricas de automóveis em Portugal, como a Volkswagen Autoeuropa, PSA Peugeot Citroën ou Mitsubishi fabricaram menos carros, baixando a produção em 17,6% em junho face ao mês homólogo de 2011.

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), divulgados hoje, no mês de junho foram produzidos em Portugal 13907 veículos automóveis, o que representa um decréscimo de 17,6% face ao mês homólogo anterior.

Para a ACAP, a variação homóloga negativa "foi determinada pelo decréscimo da produção de veículos ligeiros e, em particular, pela diminuição registada no segmento dos ligeiros de passageiros".

Do total dos carros produzidos em junho, "destinaram-se à exportação 13775 veículos, ou seja, 99,1% da produção nacional, o que representa menos 17,2% do que os veículos exportados no mês homólogo do ano anterior".

Em termos de produção acumulada, ou seja, de janeiro a junho, também se registou uma quebra, mas de 4,6%, "a qual foi determinada, exclusivamente, pelo decréscimo da produção de veículos ligeiros de passageiros (10,6%), visto que a de comerciais ligeiros cresceu 11,4% e a de veículos pesados aumentou 26,3%", refere o comunicado da ACAP.

Do total da produção do primeiro semestre do ano, as exportações caíram 5% face ao número de veículos exportados no mesmo período do ano anterior.