PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Bancos

Fitch melhora "rating" do Montepio e do Santander Totta

Fitch melhora "rating" do Montepio e do Santander Totta

A agência de notação financeira Fitch reviu em alta os "ratings" da dívida de longo prazo do Santander Totta e da Caixa Económica Montepio Geral.

No caso da Caixa Económica Montepio Geral, a Fitch melhorou a notação de risco de longo prazo de B para B+, mantendo a perspetiva em "estável".

A agência anunciou ainda a revisão em alta da notação do VR (Viability Rating) de b para b+ e confirmou a notação de risco de curto prazo (Short Term IDR) em B, mantendo a perspetiva em "estável", refere a Caixa Económica Montepio Geral.

Já o "rating" da dívida de longo prazo do Santander Totta melhorou de BBB para BBB+, sendo "o melhor do sistema financeiro", segundo nota o banco.

A agência Fitch reafirmou ainda o "rating" da dívida de curto prazo em F2. Os "outlooks" (perspetivas) são estáveis, diz o Santander.

A revisão acontece depois de a Fitch ter retirado Portugal do "lixo", melhorando em dois patamares a notação atribuída à dívida pública portuguesa, de BB+ para BBB, o segundo nível da categoria de investimento, com perspetiva estável.