PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Governo vai vender concessão do Oceanário em 2015

Governo vai vender concessão do Oceanário em 2015

O Governo vai vender a concessão do Oceanário em 2015, no âmbito das medidas de consolidação orçamental para o próximo ano, segundo um relatório da Comissão Europeia, divulgado esta quinta-feira.

De acordo com o relatório da Comissão Europeia sobre a 11.ª avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira, entre as medidas do lado da despesa "de pequena escala" está "a venda de uma concessão (Oceanário)".

Além disso, a Comissão Europeia refere-se ainda à receita do jogo 'online' como outra medida "de pequena escala" do lado da receita para avançar no próximo ano.

No documento, Bruxelas afirma que o enquadramento legal para regular o jogo 'online' "vai ser enviado para o Conselho de Ministro para aprovação em abril de 2014", mas alerta que "o desenho final desta medida pode representar menos receita ao Orçamento do que o esperado inicialmente".

A 15 de abril, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, apresentou, sem detalhar, uma série de medidas a adotar em 2015 e que totalizam cortes de 1.400 milhões de euros para fazer reduzir para os 2,5% do PIB no próximo ano.

Na altura, a governante remeteu a especificação destas medidas para o Documento de Estratégia Orçamental, que será divulgado ainda este mês.