Transportes

Greve de quinta-feira na CP foi desconvocada

Greve de quinta-feira na CP foi desconvocada

A greve que estava marcada para quinta-feira, dia 30, por várias organizações sindicais do setor ferroviário, foi desconvocada.

Ao JN, fonte da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) confirmou que a greve foi desconvocada.

Já ao início da tarde, a CP tinha publicado no Facebook o anúncio do fim da greve. "Informamos que o Pré-Aviso de Greve para o dia 30 de novembro foi cancelado, pelo que a circulação se efetuará com normalidade", escreveu a empresa, numa publicação apagada pouco tempo depois.

"Acabámos de sair de uma reunião no Ministério do Planeamento com um princípio de entendimento e, por isso, decidimos desconvocar a greve", disse, à Lusa, José Manuel Oliveira, dirigente da FECTRANS.

A greve tinha sido convocada pelas organizações sindicais de várias empresas do setor ferroviário - CP, IP, Medway, Takargo - contra a nova regulamentação do setor que iria entrar em vigor em dezembro.

"Ficou acordado que a nova regulamentação não irá entrar em vigor agora e que vai desenrolar-se um processo negocial", contou o dirigente.

ver mais vídeos