Economia

Indústria: Produção industrial em Portugal cai 0,4% em Julho - INE

Indústria: Produção industrial em Portugal cai 0,4% em Julho - INE

Lisboa, 29 Ago (Lusa) - A produção industrial em Portugal caiu 0,4 por cento por cento em Julho, face a igual período de 2007, um resultado superior em 3,7 pontos percentuais ao valor registado em Junho, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em Julho, "todos os agrupamentos industriais apresentaram melhores desempenhos face ao comportamento observado no mês anterior".

O agrupamento de Bens Intermédios contribuiu com 1,0 pontos percentuais para a variação do índice geral, um andamento que superou os desempenhos dos agrupamentos Bens de Investimento e Energia, cujos contributos foram de menos 0,6 pontos percentuais e 0,8 pontos percentuais, respectivamente.

O agrupamento de Bens de Consumo registou uma taxa de variação de menos 0,1 por cento.

Por secções, a Indústria Transformadora contribuiu com 0,5 pontos percentuais para a variação homóloga do índice geral, registando um crescimento de 0,5 por cento, enquanto a Electricidade, Gás e Água registou uma diminuição de 8,1 por cento.

Na comparação com Junho deste ano, o INE refere que a produção industrial aumentou 2,2 por cento, traduzindo uma desaceleração de 1,2 pontos percentuais.

CSJ.

Lusa/Fim

ver mais vídeos