Greve

R Star garante abastecimento em Espinho e Feira

R Star garante abastecimento em Espinho e Feira

Os dois postos de combustíveis da R Star, em Espinho e São João de Ver, Feira, tiveram assegurado o abastecimento de combustível na quarta-feira e assim deverá continuar nos próximos dias.

Durante o dia, formaram-se nestes postos filhas intermináveis de clientes ávidos por conseguirem combustível.

Em São João de Ver, o JN apurou, junto de um funcionário, que não se prevê rutura de combustível nas próximas horas e até dias. Os postos de abastecimento deverão continuar a ser fornecidos durante quinta-feira com combustível que, adiantou, será proveniente de Espanha.

"Só se houver algum piquete de greve que impeça a circulação dos camiões", ressalvou a mesma fonte.

"Estive cerca de 20 minutos à espera, mas já não falta combustível (...) O carro entrou na reserva e vim aqui direto, porque sabia que nestas bombas ainda há gasóleo", disse, ao JN, Mário Silva, condutor.

A maioria dos clientes não mostrava preocupação em relação ao futuro. "Não estou muito preocupado. Vim abastecer normalmente e aproveito para atestar", disse, por seu lado, José Guedes. "Penso que, apesar de ainda não haver acordo, as coisas vão-se resolver muito em breve. Pelo sim, pelo não, decidi precaver-me e vim atestar o depósito", justificou.