Economia

Sócrates diz que acordo com parceiros sociais é "triunfo" para o país

Sócrates diz que acordo com parceiros sociais é "triunfo" para o país

Os parceiros sociais chegaram a acordo no âmbito da iniciativa para a Competitividade e Emprego depois de longas horas de negociação e de um início de conversações a indicar que não havia consenso. Primeiro-ministro diz que "é um triunfo para o país".

O primeiro-ministro dirigiu-se ao Conselho Económico e Social, em Lisboa, para saudar o acordo alcançado, esta terça-feira, entre o executivo e os parceiros sociais, considerando que "mais do que um triunfo político para o governo este acordo é um triunfo para o país".

José Sócrates disse que os "parceiros sociais deram um bom exemplo daquilo que o país precisa" ao mostrarem "responsabilidade, espírito de compromisso e vontade de prosseguir uma linha que garanta mais competitividade à economia, principalmente confiança".

José Socrates referiu que os parceiros sociais reunidos em sede de Concertação Social "compreenderam bem que o país precisa de acordos, entendimentos e diálogo".

"Venho assinalar a importância que tem para a economia e felicitar pelo esforço", disse, adiantando que este "foi o sinal certo e positivo que contribui para o reforço da confiança do país".

Os parceiros sociais chegaram hoje a acordo no âmbito da iniciativa para a Competitividade e Emprego depois de longas horas de negociação e de um início de conversações a indicar que não havia consenso.

Em seguida, o primeiro-ministro segue para São Bento onde estão previstas as audições aos parceiros sociais no âmbito da preparação do Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, em Bruxelas.

*Com Agência Lusa