Economia

Tráfego aéreo em Faro deverá ser restabelecido a partir das 22:00

Tráfego aéreo em Faro deverá ser restabelecido a partir das 22:00

Os serviços de controlo de tráfego aéreo em Faro deverão ser restabelecidos a partir das 22:00 locais, sendo que na Madeira a suspensão de voos mantém-se, revelou a NAV - Navegação Aérea de Portugal.

 A suspensão do controlo de tráfego aéreo no aeroporto de Faro, que na  prática significa que não há aviões a aterrar nem a descolar, começou às  21:00 de segunda feira.  

Hoje, no Aeroporto de Faro, e segundo dados da Ana - Aeroportos, foram  cancelados, até às 17:00 locais, 95 voos, sendo que 48 se referem a partidas  e 47 a chegadas.  

Em Lisboa e Porto estão a ser prestados serviços de controlo de tráfego  aéreo e "a gestão do tráfego nos aeroportos do Continente permanece inalterada"  até às 24:00 locais, revelou a NAV em comunicado. 

Já em Santa Maria, nos Açores, a nuvem de cinzas do vulcão islandês  está a impedir "a prestação de serviços de controlo de tráfego aéreo". 

"Em termos gerais, a densidade de partículas que a nuvem, que está a  cobrir grande parte da Região de informação de voo de Santa Maria contém,  não permite a prestação de serviços de controlo de tráfego aéreo nos aeroportos  da região" até às 24:00 locais, indicou a NAV.