OE2013

Juventude Comunista diz que Orçamento "agrava todos os problemas do país e dos jovens"

Juventude Comunista diz que Orçamento "agrava todos os problemas do país e dos jovens"

A Juventude Comunista Portuguesa considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2013 "agrava todos os problemas do país e dos jovens", como o desemprego.

Em comunicado divulgado na terça-feira à noite, a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) assinala que o Orçamento do Estado (OE) é, para os jovens, "mais uma machadada na sua justa aspiração de emancipação, de um presente e futuro de realização pessoal e coletiva", realçando que, "na educação, no emprego, nos apoios sociais e nas mais diferentes áreas da sociedade, os cortes são brutais".

Para a JCP, a concretizarem-se os cortes previstos no Orçamento, "significarão a miséria, o abandono escolar, o desemprego e/ou a emigração para a generalidade da juventude portuguesa".

PUB

A Juventude Comunista Portuguesa aponta "a ausência de medidas reais de combate à fuga e à evasão fiscais, os regimes especiais de investimento empresarial, os quase nulos aumentos de impostos sobre as grandes fortunas e os rendimentos dos grandes grupos económicos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG