Economia

LIDL lança campanha solidária sob o lema "Mais para todos"

LIDL lança campanha solidária sob o lema "Mais para todos"

O movimento "Mais para todos" foi, esta terça-feira, lançado, em Lisboa, pelo LIDL. Trata-se de uma nova campanha solidária de angariação de fundos para instituições de solidariedade social, que arranca já o próximo dia 1 de dezembro e se prolonga até ao dia 24, período durante o qual doará 10 cêntimos por cada talão de compra.

Por isso, até ao Natal, nas lojas LIDL o lema será "Ajude". E para fazerem isso, os clientes não terão de desembolsar dinheiro, mas apenas, na hora de comprar, escolher produtos das 20 marcas nacionais e internacionais que se associaram à iniciativa e contribuíram - estão assinalas com o símbolo "Mais para todos".

"O objetivo da campanha nas lojas é fazer as pessoas pensarem no tema", disse Vanessa Romeu, diretora de comunicação da rede de distribuição, durante a apresentação oficial, que decorreu no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, salientando: "Este é um projeto que acredita que a união faz a força, por isso quisemos mobilizar cidadãos, empresas e instituições para uma mesma causa".

E a responsável alerta que as candidaturas apresentadas terão de obedecer a determinados requisitos. "Esta iniciativa destina-se a IPSS ou equiparadas. Queremos projetos concretos e sustentáveis, que as instituições se foquem no que já fazem de bem na sua área de ação, que acrescentem valor à comunidade e que continuem a crescer", referiu a diretora do LIDL.

Depois deste passo, competirá a um júri - composto por Mercedes Pinto Balsemão, presidente da SIC Esperança, os apresentadores Ana Rita Clara e João Baião, a empresária Fernanda Freitas, e o locutor da Rádio Renascença Óscar Daniel -, a tarefa de escolher as candidaturas, sendo que o objetivo é selecionar pelo menos uma por distrito. "Assim, as pessoas sabem que ao comprarem nas lojas da região vão estar a ajudar as instituições locais", finalizou Vanessa Romeu.