PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Execução Orçamental

Marcelo diz que dados são do anterior orçamento

Marcelo diz que dados são do anterior orçamento

O presidente da República considerou que os dados da execução orçamental dizem respeito ao anterior orçamento porque, embora contenham medidas adotadas pelo Governo socialista, o Orçamento do Estado para 2016 só começou a ser aplicado depois do período analisado.

Numa conferência de imprensa após um encontro com o homólogo polaco, Andrzej Duda, que está a realizar uma visita de trabalho a Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre os dados da Direção Geral do Orçamento (DGO) divulgados na terça-feira, que dão conta de um défice orçamental, em contas públicas de 823,9 milhões de euros até março, mais 107,9 milhões de euros do que o registado no primeiro trimestre do ano passado.

"Os dados conhecidos ontem [terça-feira] respeitam ao primeiro trimestre. Quer isso dizer que embora já compreendam medidas adotadas pelo Governo, são ainda dados de aplicação do orçamento do ano passado", explicou o Presidente da República.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "o Orçamento para 2016 só começou a ser aplicado depois disso, o que quer dizer que só os dados do próximo mês e dos próximos meses mostrarão de forma mais clara a evolução da execução orçamental".