Crise Financeira

Merkel confia que Portugal e Grécia vão superar crises

Merkel confia que Portugal e Grécia vão superar crises

A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu, esta sexta-feira, as situações de resgate da Grécia e de Portugal e considerou que ambos os países vão conseguir superar as respectivas crises da dívida soberana, segundo a Bloomberg.

"Estou absolutamente convicta que a Grécia vai conseguir e que Portugal vai conseguir " declarou a chanceler alemã à agência noticiosa alemã Deutsche Presse-Agentur (DPA).

E acrescentou: "Estamos a tentar demonstrar solidariedade, o que é importante para o euro como um todo".

No entanto, a chanceler alemã sublinhou que a Grécia tem de encetar reformas "penosas", mas rejeitou que a república helénica seja um poço sem fundo no que se refere ao endividamento.

"Claro que isso não é verdade. Actualmente, estamos a dar garantias à Grécia, que está fortemente endividada. Mas não se pode dizer que é um país para o qual já não há esperanças. Já houve muitos países que tiveram de passar por reestruturações bastante mais árduas do que as da Grécia", salientou Merkel.

De acordo com a agência de informação financeira, os resgates da Grécia, Irlanda e Portugal foram extremamente impopulares na Alemanha, o país que mais contribui a título individual.

Outros Artigos Recomendados