Economia

Metro de Lisboa circula normalmente depois de 24 horas em greve

Metro de Lisboa circula normalmente depois de 24 horas em greve

As portas do Metropolitano de Lisboa abriram, esta quinta-feira, pelas 6.30 horas, estando a circulação a decorrer com normalidade, depois da greve de 24 horas que teve início terça-feira, disse fonte da empresa.

De acordo com Vanessa Samora, porta-voz do Metro de Lisboa, as portas abriram "à hora habitual" e as composições estão a "circular normalmente".

O Metro de Lisboa encerrou às 23.15 horas de terça-feira, ficando a circulação suspensa até às 6.30 horas devido à greve dos trabalhadores, que lutam para resolver problemas do setor da Exploração Operacional do Metro, que inclui os maquinistas.

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), a adesão à greve do Metropolitano de Lisboa rondou os 100%.

De acordo com Anabela Carvalheira, sindicalista da Fectrans, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa convocaram já uma nova jornada de luta para dia 22 de dezembro, no caso de a situação laboral não se alterar.

A greve para a próxima segunda-feira será feita "em defesa do serviço público da empresa" e pela "resolução dos diversos problemas socio-laborais existentes".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG