Economia

Ministro das Finanças revela quarta-feira medidas alternativas à TSU

Ministro das Finanças revela quarta-feira medidas alternativas à TSU

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, apresenta, esta quarta-feira, em conferência de Imprensa, as medidas decididas pelo Governo para compensar o recuo na Taxa Social Única.

Segundo informação revelada, esta terça-feira, a conferência de Imprensa de Vitor Gaspar irá realizar-se às 15 horas de quarta-feira.

De acordo com um comunicado do Governo, que não especifica o tema da conferência, esta destina-se a falar "sobre o programa de assistência económica e financeira de Portugal".

Desde a semana passada que se aguarda que o Governo anuncie medidas alternativas para compensar o abandono da proposta de aumento das contribuições da Segurança Social dos trabalhadores.

Estas medidas foram acordadas no final da semana passada em conversações com a 'troika', segundo o porta-voz para os Assuntos Económicos da Comissão Europeia, Simon O'Connor. O porta-voz escusou-se contudo a revelar o teor destas medidas, notando que cabe ao Governo português a sua divulgação formal.

Depois de o Governo recuar na proposta relativa às contribuições para a Segurança Social, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sugeriu que as novas medidas poderão passar por um aumento de impostos.

O Instituto que gere a dívida pública portuguesa anunciou esta terça-feira que irá realizar uma oferta de troca dívida esta quarta-feira, pretendendo trocar a linha que Portugal tinha de refinanciar em setembro do próximo ano para outubro de 2015.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG