O Jogo ao Vivo

Economia

Ministro entrega documentação sobre Estaleiros para investigação judicial

Ministro entrega documentação sobre Estaleiros para investigação judicial

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, vai entregar, esta sexta-feira, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal, "toda a documentação" relacionada com o dossier Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

O ministro participava, na Universidade do Minho, em Braga, a um seminário sobre a iniciativa 5+5 Defesa. Aguiar-Branco mostrou-se "feliz", pelo facto 80 trabalhadores já terem aderido ao acordo de rescisão proposto. "O fim da linha da liquidação da empresa é uma realidade, com todas as consequências previstas", sublinhou o ministro da Defesa, colocando a hipótese do despedimento coletivo.

O ministro denunciou o facto de ter havido "a tentativa de dizer que havia menos transparência" neste processo, razão que levou a "mandar todo o processo para o Tribunal de Contas". Sem se deter, Aguiar-Branco revelou ter entregue na Assembleia da República, todos os elementos relacionados com este assunto e também na Comissão de Defesa. "Hoje mesmo, o meu gabinete entregou e vai entregar no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) toda a documentação relativamente a esta matéria", concluiu.

Sobre os sucessivos protestos que têm ocorrido, em defesa dos Estaleiros, o ministro da Defesa reconheceu "o direito à manifestação", mas disse não aceitar "mentiras". Esta tarde, às 16 horas, vestidos de negro, os trabalhadores dos Estaleiros vão manifestar-se nas ruas de Viana. A Câmara deu tolerância de ponto aos funcionários municipais que desejem juntar-se ao protesto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG