O Jogo ao Vivo

José Mourinho

Mourinho considera que Portugal "está longe de ser lixo"

Mourinho considera que Portugal "está longe de ser lixo"

José Mourinho considera que Portugal "está longe de ser lixo", numa alusão à classificação da empresa norte-americana de notação Moody's. O técnico do Real Madrid acredita que a situação económica do país vai mudar e que é preciso falar verdade aos portugueses.

"Com o esforço de todos, classe política e povo, acredito que podemos sair desta situação complicada. Acredito que o país e as pessoas que têm responsabilidades têm capacidade suficiente para mudar", disse José Mourinho em entrevista à RTP, sem abordar assuntos de futebol.

O técnico português equiparou as campanhas políticas em Portugal com "as promessas feitas no futebol no início de cada época" e disse que apenas acredita "no trabalho" e "na verdade, que nunca deve deixar de ser dita".

Numa entrevista concedida em Los Angeles, onde o Real Madrid se encontra a estagiar, Mourinho disse que acredita "pouco nas campanhas políticas" e confessou que nem votou nas eleições legislativas de 05 de Junho. "As campanhas políticas são como no futebol, com muitas promessas no início de cada temporada e, depois, quando as coisas começam a correr mal entra-se em frustração", afirmou.

O melhor treinador do Mundo salientou que "é preciso dar tudo para exigir" e que a verdade nunca deve ser escondida, tal como no futebol. "Os jogadores têm de saber que o adversário é difícil. O povo tem de saber a verdade, é fundamental. O povo está cansado de mentiras e de não saber a verdade. As pessoas têm de estar preparadas para tudo", sublinhou.

Confessando que será sempre "um orgulhoso português", José Mourinho realçou que "a auto estima é um aspecto importante nos momentos difíceis" e revelou que os portugueses no Real Madrid, técnicos e jogadores, comentam a situação que se vive em Portugal.