Aviação

Nevoeiro denso retém passageiros dentro de aviões em Lisboa

Nevoeiro denso retém passageiros dentro de aviões em Lisboa

O nevoeiro já causou, pelo menos, "vários atrasos" e um cancelamento na operação do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, segundo fonte da ANA-Aeroportos de Portugal.

Desde manhã cedo que as informações da ANA- Aeroportos de Portugal indicam que há vários voos com partidas atrasadas em Lisboa, chegando a sair com mais de duas horas de atraso.

Pelas 11 horas havia passageiros retidos dentro de aviões com a indicação de que o comandante aguardava pela melhoria das condições do tempo para levantar voo em direção ao seu destino. Um voo que devia partir para a Madeira às 10.30 horas tinha indicação de partida só para as 12.15 horas.

O nevoeiro já causou, pelo menos, um cancelamento na operação do aeroporto Humberto Delgado, segundo fonte da ANA-Aeroportos de Portugal, que referiu que o "impacto não está a ser muito grande".

"Esta manhã está a operar-se com baixa visibilidade, mas o impacto não é muito grande. Foram registados vários atrasos e um cancelamento confirmado" devido ao nevoeiro, disse a mesma fonte à agência Lusa.

O voo mais afetado ainda foi divergido, mas acabou por ser anulado.

A mesma fonte indicou que as previsões são de melhoria da visibilidade entre as 10 horas e as 12 horas, pelo que a operação não deverá sofrer impactos de maior.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG