Economia

Número de professores do secundário e superior desempregados aumenta 70% em setembro

Número de professores do secundário e superior desempregados aumenta 70% em setembro

O número de professores do ensino secundário e superior, inscritos nos centros de emprego, aumentou 69,5% em setembro face ao período homólogo e 42% face ao mês anterior, segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

As estatísticas mensais do IEFP revelam que, no final de setembro, havia 20.130 inscritos nos centros de emprego deste grupo profissional, mais 69,5% em relação ao período homólogo.

No mês de setembro, inscreveram-se mais quase 6.000 docentes do ensino secundário, superior e profissões similares nos centros de emprego, o que representa um aumento de 42,4% face ao mês anterior.

"Em comparação com o mês homólogo do ano passado, o desemprego aumentou em todos os grupos profissionais, verificando-se os acréscimos percentuais mais elevados nos quadros superiores da administração pública, grupo que se apresenta pouco expressivo no total de desemprego registado, e nos docentes do ensino secundário, superior e profissões similares", lê-se no documento.

Segundo o IEFP, o pessoal dos serviços, de proteção e de segurança é o grupo mais afetado, representando cerca de 12,2 por cento dos inscritos, seguido pelos trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio, que no final de setembro, representavam 10,9 por cento.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG