Parlamento Europeu

Nuno Melo diz que críticas a Passos Coelho mostram "preconceito e ignorância"

Nuno Melo diz que críticas a Passos Coelho mostram "preconceito e ignorância"

O eurodeputado Nuno Melo (CDS-PP) classificou, esta quinta-feira, de ignorantes e preconceituosas as críticas do presidente do Parlamento Europeu, Martin Schultz, à visita do primeiro-ministro, Passos Coelho, a Angola e que o visado já disse terem sido "mal-entendidas".

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, Nuno Melo salientou que "as declarações proferidas são impróprias de um presidente do Parlamento Europeu (PE) e revelam preconceito e ignorância".

"Ignorância, porque mostram total desconhecimento acerca dos quase nove séculos de história de Portugal e da importância das relações que o país mantém com o mundo lusófono em África, na América, ou na Ásia", escreveu o eurodeputado.

Melo acusa ainda Schultz de ser preconceituoso quando dirige as críticas "aos portugueses em particular, e exatamente quando tantos se sacrificam para que o país possa honrar todos os seus compromissos".

O presidente do PE vai esclarecer esta tarde de quinta-feira o teor das suas declarações sobre a visita do primeiro-ministro português a Angola, anunciou o seu gabinete.

"O presidente do Parlamento, Martin Schulz, vai fazer uma curta declaração para clarificar o mal-entendido gerado por alguns artigos de hoje [quinta-feira] na Imprensa portuguesa", indicou o gabinete do presidente da eurocâmara.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG