O Jogo ao Vivo

Lisboa

Passageiros afetados devem "aguardar mensagem da TAP com novo horário de voo"

Passageiros afetados devem "aguardar mensagem da TAP com novo horário de voo"

O incidente com um jato privado e consequente encerramento da pista no aeroporto de Lisboa, na sexta-feira, afetou e fez divergir para outros aeroportos muitos voos da TAP, disse à Lusa fonte oficial da transportadora aérea. Passageiros afetados devem "aguardar mensagem da TAP com novo horário de voo".

"A pista no aeroporto de Lisboa não esteve operacional durante algumas horas na sexta-feira, 01 de julho, à tarde, devido a um incidente com um jato privado. Em consequência, muitos voos da TAP foram afetados e divergiram para outros aeroportos", afirmou a fonte da TAP.

Apesar dos "muitos voos impactados" e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu "melhor para minimizar o impacto desta situação".

PUB

Na base desta resposta da TAP estão questões da Lusa sobre o número de voos com saída ou chegada prevista para Lisboa que no sábado foram cancelados ou sofreram atrasos e sobre os passageiros afetados.

Aos passageiros afetados por esta situação, fonte oficial da companhia área indica que "deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo".

De acordo com a ANA - Aeroportos de Portugal, no sábado foram cancelados 65 voos (40 chegadas e 25 partidas) "devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus".

Relativamente ao dia de hoje, e de acordo com a informação disponível no site da ANA, está previsto o cancelamento de 41 voos (23 chegadas e 18 partidas), a maior parte dos quais da TAP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG